Prostitutas poderão receber programa com cartões de débito e crédito em Minas
A CEF (Caixa Econômica Federal) firmou convênio com a Associação de Prostitutas de Minas Gerais e, reconhecendo essas profissionais como autônomas, irá permitir que elas possam receber pelos programas por meio de cartão de débito e crédito. Os programas, inclusive, poderão ter seus pagamentos parcelados.
Segundo a presidente da Associação de Prostitutas, Maria Aparecida Vieira, a Cida, 46, 20 garotas de programas de Belo Horizonte já abriram conta na CEF e devem receber as máquinas para debitar e creditar os valores dos programas ainda neste mês.
"Para ter acesso aos benefícios, as meninas precisam fornecer documentos básicos, como carteira de identidade e comprovante de endereço à associação. Depois do cadastro, as meninas são orientadas a abrir conta corrente na Caixa. Pelo acordo, travestis e transexuais, filiados, podem também participar", afirmou a presidente. Cida Vieira afirma que o convênio foi feito em outubro, mas divulgado somente nesta terça-feira (5).
A assessoria da Caixa informou que, com o convênio, as prostitutas e travestis que fazem programas remunerados, terão o mesmo tratamento de outras categorias de autônomos.
Além da possibilidade de receber por meio de cartão, as prostitutas terão também cobertura de previdência social, aposentadoria por idade e invalidez, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte, auxílio reclusão, custo zero para formalização, imposto zero para o governo federal e talões de cheque, cheque especial e dinheiro para capital de giro.
"Com os benefícios ficará mais fácil receber dos clientes, além de ajudar, e muito, na questão da segurança. Sempre andamos com dinheiro e isso facilita a ação dos assaltantes", diz.
"Podendo pagar com cartão, o cliente que quer estender o programa mas está sem dinheiro, vai poder ficar com a menina por mais tempo sem nenhum transtorno. Com isso, o número de programas e o lucro das prostitutas devem aumentar", afirma Cida Vieira.
Fonte: UOL
Perché ti sorprendi?
RispondiEliminaNel paese Maravilha, dove anche la questua si paga con la carta di credito nulla mi può sorprendere.
P.S. Da quando hai installato Disqus il mio nome appare come Mostak1. Ma sono sempre Giancarlo Mostachetti
Questa della questua (sembra un giovo di parole) non la sapevo. Ma in effetti anch'io ormai non mi sorprendo quasi piú... o quasi.
RispondiEliminaLa scelta di usare Disqus, pur essendo secondo molti il miglior sistema per i commenti, é stata soppesata per lungo tempo. Mi piacciono le cose semplici, e giá il fatto di dover inserire un codice captcha per commentare qualcosa mi rende indisposto. Ma come dicevano i latini, bisogna... facis de necessitate virtutem!
Grande Franco
RispondiEliminaOgni volta che visito tuo blog (di solito leggo su Flipboard) ci sono buone novità, complimenti!!!
Prendo esempio dai grandi come te. Abraços!
RispondiElimina