COSTELAS À VALDOSTANA

 


Como o nome indica é um prato típico da região da Valle d'Aosta, fácil de fazer, mas acho que requer um ingrediente impossível de encontrar no Brasil: a tartufo branco, um tubérculo muito procurado e caro. 

Tartufo bianco

Este tartufo dá um gosto muito particular para cada prato, por isso, este prato sem o tartufo significa eliminar uma parte essencial do sabor final, mas acho que também vale a pena tentar este delicioso prato de carne. Devo dizer também que a receita original, sendo da Valle d'Aosta, inclui o uso de Fontina, um queijo local muito apreciado e famoso, mas você pode facilmente substituir por outro tipo de queijo, por exemplo a mozzarella. 



INGREDIENTES

4 costeletas de vitela 

Fontina (ou mozzarella) fatiada 100 gramas

Presunto fatiado 100 gramas

2 ovos 

Manteiga 

Farinha de rosca 

½ copo de vinho seco branco 

Farinha de trigo 

Sal e pimenta

 


MODO DE PREPARO

Primeiro você corta as costelas na metade da espessura, formando um bolso. Em seguida, preencha com uma fatia de queijo Fontina (ou equivalente), uma de presunto e aperta as costeletas. Adiciona uma pintada de sal e pimenta na carne, depois passá-las primeiro na farinha, depois nos ovos que você tem antes batido bem com um garfo e, finalmente, na farinha de rosca. Agora, derreta um pouco de manteiga em uma panela e quando está quente frita as costeletas. Quando estiver dourada em ambos os lados molha com o vinho branco e cozinha virando-se para ambos os lados também. Quando estiver pronto coloca em um prato com papel toalha, em seguida, sirva quente.

 

Share:

0 Comments:

Posta un commento