A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta terça-feira (25) que não tem como garantir que a situação econômica no Brasil seja melhor em 2016. “Muito provavelmente não será.” Contudo, segundo a presidente, o governo federal está adotando medidas para garantir que o país volte a crescer. Com elas, afirma, ao menos não tem como “estarmos piores no futuro do que hoje”.
“Não tenho como garantir que a situação em 2016 será maravilhosa. Muito provavelmente não será. Mas também não será a dificuldade extrema que muitos pintam. Vamos continuar a ter dificuldades, até porque não sabemos como mercado internacional vai se comportar”, afirmou a presidente em entrevista por telefone a rádios de Araraquara e Catanduva, no interior de São Paulo de acordo com O Globo.
A afirmação foi feita um dia após a presidente dizer, em entrevista aos jornais O Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, que demorou a perceber a gravidade da crise econômica e isso foi um erro. Segundo Dilma, “talvez” fosse o caso de já ter tomado providências no ano passado para conter seus efeitos.
“Errei em ter demorado tanto para perceber que a situação era mais grave do que imaginávamos. Talvez, tivéssemos que ter começado a fazer uma inflexão antes. Não dava para saber ainda em agosto. Não tinha indício de uma coisa dessa envergadura. Talvez setembro, outubro, novembro”, afirmou de acordo com O Globo.
Fonte: Epoca
0 Comments:
Posta un commento