A história de Tiramisù é muito incerta e há três regiões italianas que se contendem a origem. Segundo os toscanos o Tiramisù foi inventado no século XVII em Siena. O Grão-duque da Toscana, Cosimo III de Medici foi visitar a cidade e os cozinheiros do palazo decidiu fazer um bolo em sua homenagem, sabendo que o Duque era muito guloso. Este doce deve ter sido gostoso, mas com ingredientes simples. Assim foi que inventou o Tiramisù que na época era chamado de Sopa de Duque.
A outra história em vez acontece no Piemonte, onde um cozinheiro de Turim, ao ver o Conde Camillo Benso di Cavour muito cansados e estressados com suas tentativas de unificar a Itália, inventou o Tiramisù, só para ajudar a... levantar-se mesmo.
INGREDIENTES
300 g de ricota
200 g de creme Chantilly
250 g de biscoitos tipo Champagne
4 ovos
80 g de açúcar + 1 colher de sopa
Um copo de rum
Um copo generoso de café
Chocolate em pó amargo
Você deve primeiro colocar as gemas em uma tigela com o açúcar e bata até a mistura ficar leve e fofo (as claras não joga fora, porque vai servir mais tarde.) Com uma colher, adicione à mistura a ricota, misturando bem para não ter grumos e para obter um creme cremoso e homogêneo. Bata a Chantilly e adicione-o ao creme que você já preparou, sempre misturando bem.
Agora a parte difícil, onde você precisa bater as claras em neve e quando estiverem prontos adicione-os aos poucos e delicadamente à mistura. No final, você deve obter um creme liso e homogêneo.
Se você encontra o queijo mascarpone usa isso no lugar da ricota e chantilly.
0 Comments:
Posta un commento