Il mio Instagram

header ads

Europa em crise tem juro de 1% ao ano! No Brasil Maravilha, a 6a potência economica do Universo, anda ao redor de 10% ao mês ou mais!


O Banco Central Europeu (BCE) manteve inalterada a taxa de juros nesta quinta-feira, em 1% ao ano, dando uma pausa nas quedas para avaliar o impacto dos cortes passados e de uma série de outras medidas adotadas em 2011. Em 8 de dezembro, na última reunião mensal, o BCE anunciou corte na taxa anual de juros em 0,25 ponto percentual, de 1,25% para 1%.

Segundo a autoridade monetária, já se começa a perceber sinais de melhora no combate à crise da dívida da zona do euro. A taxa de juros está no nível mais baixo já registrado e a decisão ficou em linha com as expectativas do mercado.

Os mercados financeiros mostraram pouca reação. O euro e os futuros do bônus alemães ficaram estáveis após a decisão.

"Isso confirma nossa expectativa de que o BCE quer ficar em compasso de espera no momento e digerir o que os últimos dados estão dizendo a eles sobre a magnitude e a profundidade da recessão na zona do euro", disse o economista da Nomura, Jens Sondergaard.

Ainda que as últimas semanas tenham visto alguns sinais levemente encorajadores sobre a economia, também é muito cedo para o BCE mudar de direção apenas um mês depois de seu mais recente conjunto de previsões e é provável que o banco mantenha um tom cauteloso.

fonte: Aluìzio Amorim

Posta un commento

1 Commenti

  1. Le carte di credito, quando rinnovi i pagamenti, arrivano al 260% all'anno con il famoso credito rotativo.

    Chiaramente le banche brasiliane, con questi guadagni, possono pagare l'11% e oltre agli investitori stranieri. Ma fino a quando?

    RispondiElimina